Durante o defeso, a imprensa sul-africana foi dando eco do interesse de Benfica, Sporting e FC Porto no concurso do médio Bongani Zungu, do V. Guimarães, e, segundo o próprio, houve efetivamente uma proposta do clube da Luz. Ainda assim, explica o agora jogador do Amiens, o emblema minhoto acabou por recusar a oferta feita pelas águias, ainda que não revela a razão.

"O clube jogará a Liga Europa este ano e teria todo o gosto em mostrar as minhas qualidade nesse palco. Mas ao ir para o V. Guimarães sabia que se tratava de um clube vendedor, onde, se jogas bem, provavelmente acabas por ir para um clube ou liga maiores. Houve interesse do Benfica, mas por razões que não posso revelar o clube não aceitou a proposta. Não me arrependo", garantiu o jogador, ao 'Saturday Star'.

"Estou pronto para o desafio. Não teriam feito todo aquele esforço para me contratar no último dia de mercado se não tivessem a intenção de me utilizar. O clube mostrou interesse real em me trazer para França e não tive hipótese de recusar. Inicialmente pensei que estava a mexer-me muito rapidamente ao cumprir uma época em Portugal e seguir logo para França, mas é assim a vida, é assim o futebol"

Autor: Fábio Lima