Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Adeptos detidos nos Açores

Líder da claque Panteras Negras apanhado depois de ter fugido, no sábado, para a Ilha Terceira

• Foto: Simão Filho
O líder da claque Panteras Negras do Boavista, conhecido apenas por Sousa, foi detido pela PSP dos Açores, na sequência das agressões ocorridas no restaurante Rei dos Frangos, em Ponta Delgada, na noite de quinta-feira.

A operação desenvolvida pela esquadra de investigação criminal de Ponta Delgada, com o apoio da Divisão da PSP de Angra do Heroísmo, permitiu deter ontem o líder da claque do Boavista, que se deslocara sábado de manhã para a Ilha Terceira (ainda antes do jogo com o Santa Clara), com o objetivo de fugir ao controlo policial na ilha de São Miguel e apanhar um voo direto para regressar ao Porto.

Dois outros elementos da claque foram detidos no aeroporto de Ponta Delgada, quando pretendiam apanhar voo para o continente e a PSP já identificou mais duas pessoas que foram constituídas arguidas. Os três detidos estão indiciados pela coautoria dos crimes de ofensa à integridade física qualificada, ameaça e dano.

O desacato da claque do Boavista ocorreu na quinta-feira à noite, motivado pelo atraso no atendimento. O grupo de nove adeptos que estava no restaurante iniciou uma discussão que evoluiu para agressões a todos os funcionários, perante a fuga dos clientes. Os bombeiros de Ponta Delgada transportaram para as Urgências do Hospital quatro homens e duas mulheres, que ficaram com diversos hematomas e escoriações.
Por Luís Silva
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M