Artur Soares Dias será o homem do apito no Boavista-Benfica, um dos encontros referentes à 6.ª jornada da Liga. O segundo melhor árbitro da temporada passada foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da FPF para o jogo do Bessa, que se disputa no sábado, e terá Bruno Esteves como vídeo-árbitro. Refira-se que Soares Dias iniciou a sua campanha no campeonato na 5.ª jornada, quando dirigiu o Feirense-Sporting.

Por outro lado, Jorge Sousa, o melhor da época transata, tem nas mãos o Rio Ave-FC Porto, agendado para domingo. O árbitro da AF Porto, que esteve castigado por três jogos devido aos incidentes no Sporting B-Real, voltou no V. Guimarães-Boavista e agora regressa aos encontros dos grandes, com Luís Godinho como VAR.

Já o Sporting-Tondela será ajuizado por Manuel Oliveira, que será assistido por Tiago Martins como vídeo-árbitro. Diga-se que Martins será o VAR em jogos do Sporting pela terceira vez esta temporada (Sporting-Estoril e Feirense-Sporting), enquanto foi o árbitro principal no Aves-Sporting. Estes números vão igualar os de Fábio Veríssimo, mas relativamente ao Benfica.

Esta repetição de nomeações nas funções de vídeo-árbitro é algo previsto, uma vez que não há qualquer limite. Os clubes aprovaram o facto de os árbitros poderem ser indicados para VAR em jogos da mesma equipa em jornadas consecutivas, algo que não pode acontecer relativamente aos árbitros de campo.

NOMEAÇÕES PARA A 6.ª JORNADA

P. Ferreira-V. Setúbal - Árbitro: Vítor Ferreira; VAR: João Capela
Marítimo-Aves - Árbitro: Carlos Xistra; VAR: Rui Oliveira
Boavista-Benfica - Árbitro: Artur Soares Dias; VAR: Bruno Esteves
Sporting-Tondela - Árbitro: Manuel Oliveira; VAR: Tiago Martins
Belenenses-Estoril - Árbitro: Nuno Almeida; VAR: Gonçalo Martins
Rio Ave-FC Porto - Árbitro: Jorge Sousa; VAR: Luís Godinho
Sp. Braga-V. Guimarães - Árbitro: Rui Costa; VAR: Fábio Veríssimo
Portimonense-Feirense - Árbitro: Bruno Paixão; VAR: Hélder Malheiro
Chaves-Moreirense - Árbitro:João Pinheiro; VAR: Manuel Mota

Autor: Pedro Gonçalo Pinto