O momento da chegada dos adeptos do Sporting ao Estádio da Luz

Durou sensivelmente uma hora o inédito trajeto de Bruno de Carvalho e outros dirigentes do Sporting, juntamente com mais de 3 mil adeptos leoninos, de Alvalade até ao Estádio da Luz, para assistirem ao dérbi com o Benfica. Foi um percurso feito sem quaisquer incidentes mas muita euforia e cânticos, que começaram logo no recinto verde e branco e se mantiveram ao longo de todo o caminho. BdC, com uma camisola do seu clube por baixo do casaco, 'liderou' a comitiva, seguindo logo atrás do cordão policial que estava à frente. À chegada, alguns potes de fumo e petardos rebentados, assim como algumas naturais bocas entre adeptos rivais, mas tudo sem problemas de maior.




19h36 -
O autocarro do Sporting também faz já a sua viagem rumo à Luz.

19h32 -
Decorre a revista aos adeptos leoninos à entrada para o estádio.

19h31 - 
Foram rebentados alguns petardos.

19h29 -
Os adeptos do Sporting começam a chegar ao Estádio da Luz. Bruno de Carvalho também já chegou ao palco do encontro de logo à noite.

19h27 -
O autocarro do Benfica já partiu rumo ao Estádio da Luz.

19h26 -
Rebentam-se vários potes de fumo e uma 'nuvem' anuncia a chegada dos adeptos do Sporting às imediações da Luz.

19h23 - 
Cada vez mais perto da Luz, adeptos do Sporting gritam "In... inv... invasão".

19h20 -
Num balanço provisório feito pela comissária da PSP, não há quaisquer detidos ou identificados, estando tudo a correr dentro do esperado.

19h15 -
Alguns adeptos do Benfica nas imediações e, como é natural, algumas trocas de palavras, mas sem que a situação 'descambe'. O aparato policial é grande para evitar confrontos.

19h12 -
Entretanto, já na Luz, os adeptos do Benfica começam a concentrar-se.


19h08 -
Os mais de 3 mil adeptos do Sporting e Bruno de Carvalho estão cada vez mais perto da Luz.



19h04 -
Até ao momento, tudo a correr da melhor forma, sem incidentes e com um ambiente frenético.

18H52 -
Alan Ruiz deixou mensagem no Instagram à equipa leonina: «Hoje não somos 11, somos todos» 

18h47 -
O cortejo leonino até ao Estádio da Luz.


18H43 -
Fortes medidas de segurança em torno do presidente leonino, com a polícia a fazer uma espécie de 'mini-caixa' à volta de Bruno de Carvalho.

18h34 -
Bruno de Carvalho segue com uma camisola do Sporting por baixo do casaco, 'liderando' um lote de mais de 3 mil adeptos que continuam a entoar vários cânticos.

18h30 -
O trajeto na caixa de segurança já se iniciou.

18h23 -
Adeptos leoninos continuam a entoar vários cânticos. Alvalade está ao rubro.



18h20 -
Os adeptos do Sporting gritavam por Bruno de Carvalho e o presidente agradeceu. Tremendo ambiente pouco antes da partida.

18h14 -
Bruno de Carvalho também já está dentro da caixa de segurança e a festa é enorme.


18h01 - 
Assim estão os adeptos do Sporting neste momento.



17h58 - Está a ser formada a caixa de segurança para levar os adeptos do Sporting - e também Bruno de Carvalho - até ao Estádio da Luz.

17h49 -
Começa a anoitecer e já circulam alguns adeptos do Benfica pelas imediações do Estádio da Luz. Por volta das 18 horas, possivelmente depois, deverá começar a saída dos adeptos do Sporting de Alvalade rumo ao palco do dérbi.

16H50 -
Javi Garcia deixa nas redes sociais uma mensagem de apoio aos encarnados.


16h24 - Sporting deve apresentar o onze mais forte naquele que é um dos jogos fulcrais da época. 

16H22 -
A grande dúvida no onze do Benfica está na lateral direita mas há esperança por Grimaldo. Confira aqui o onze provável das águias.

15H32 -
A seis horas do dérbi, o ambiente continua tranquilo junto ao Estádio da Luz...

15H13 -
Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, partilhou também na sua página de Facebook o vídeo de Adrien Silva. "Uma vez Capitão, para sempre Capitão. Obrigado Adrien! Isto é o Grande Sporting CP! Muito mais do que um Clube", escreveu.






15H02
- Sporting divulga lista de convocados.


O presidente do Sporting vai acompanhar os adeptos de Alvalade até à Luz. A partida está marcada para as 18 horas. As portas do Estádio da luz abrem às 19.


14H42 -
Bruno de Carvalho deixa mensagem no Facebook dirigida aos adeptos.

13H55:
O Benfica acaba de regressar à unidade hoteleira onde está a estagiar em Linda-a Velha. Os encarnados estiveram na Luz a realizar um treino ligeiro

13H36:
De Inglaterra chega uma mensagem de apoio especial para o Sporting do antigo capitão leonino Adrien Silva: 



13H08:
 Na Luz estarão 3.250 adeptos do Sporting. Através da sua página oficial no Facebook, os leões apelaram a que todos os que irão partir do Estádio José Alvalade, em cortejo, até ao reduto dos encarnados "consigam cumprir o plano de horário estabelecido, que marca a saída de Alvalade para as 18h15".

A PSP assegurou ontem que não haverá risco acrescido pela presença do presidente do Sporting no percurso dos adeptos até ao Estádio da Luz, para o dérbi.

12H41: Grimaldo é por esta altura o maior ponto de interrogação entre a comitiva do Benfica 

12H38: Irão Rui Vitória ou Jorge Jesus preparar surpresas para os onzes? Confira aqui o onze provável de Benfica e de Sporting

12H30: Nas redes sociais já se faz a contagem decrescente para o jogo...

Boa tarde! Contagem decrescente para o grande dérbi que marca a 16.ª jornada! Benfica e Sporting defrontam-se às 21H30 no Estádio da Luz, um jogo com arbitragem de Hugo Miguel. Fique connosco ao longo do dia e acompanhe a par e passo tudo o que se passa antes do apito inicial!