O Sporting-Benfica da 30.ª jornada da Liga NOS poderá tornar-se a partida com maior cobertura mediática da história do futebol português. É precisamente isso que indiciam os números divulgados esta sexta-feira pelo departamento de comunicação do clube de Alvalade.

"No total, serão emitidas cerca de 400 credenciais, que incluem todos os profissionais que operam meios técnicos necessários para as diferentes emissões de televisão e rádio", refere a informação partilhada pelo Sporting, que dá ainda conta da presença de 31 órgãos de comunicação social afetos à escrita, cinco estações de rádio e 10 cadeias de televisão.

No que refere à imprensa e televisão, destaque para o facto de estar prevista a presença em Alvalade de representantes de Costa Rica, Brasil, México, Argentina, Espanha e França, o que demonstra que o eterno dérbi do futebol português ultrapassou fronteiras e é vivido hoje muito para além do território nacional.

Uma última nota de destaque para o facto de o clube ter emitido 68 credenciais destinadas a "repórteres fotográficos, em representação oficial de 36 órgãos de comunicação social e agências". "Alguns são 'freelancers', o que aumenta a projeção do jogo, através de diversas agências e títulos internacionais", conclui o departamento de comunicação social do clube verde e branco.

Autor: João Lopes