Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa participaram esta segunda-feira num almoço no restaurante Rei dos Leitões, na Mealhada, e na qual também estiveram presentes dos representantes dos outros clubes que se reuniram em Coimbra por causa da situação na Liga.

Os presidentes de Benfica e FC Porto sentaram-se em mesas separadas, sendo que Pinto da Costa foi o primeiro a deixar o restaurante.

Os clubes profissionais de futebol, reunidos em Coimbra, decidiram requerer a marcação de uma nova Assembleia Geral eleitoral da Liga de clubes e a revogação das anteriores listas.

No final da reunião com os presidentes dos clubes das duas ligas profissionais, o líder do Estoril-Praia, Tiago Ribeiro, disse que foi decidido requerer um novo ato eleitoral, no qual os clubes signatários revogam as subscrições das listas atuais.

De acordo com o líder estorilista, os clubes pretendem arranjar uma solução consensual, adiantando, contudo, que ainda não há qualquer nome em cima da mesa. "Há um entendimento, uma vontade geral que se encontre um nome de consenso, que seja uma lista única talvez, para se apresentar às eleições já com um projeto de alteração estatutária, de governança, que é a vontade de todos os clubes aqui presentes", salientou Tiago Ribeiro.