Com o título discutido palmo a palmo, vale a pena olhar para os resultados que Benfica e FC Porto fizeram na primeira volta com os adversários que ainda irão defrontar nesta época. E, mais uma vez, não há previsão de que o equilíbrio se desfaça: aliás, bem pelo contrário, irão ficar exatamente com o mesmo número de pontos.


BENFICA 1.ª volta FC PORTO 1.ª volta
FC Porto 1-1 Benfica 1-1
Moreirense 3-0 Belenenses 0-0
Marítimo 1-2 Sp. Braga 1-0
Sporting 2-1 Feirense 4-0
Estoril 1-0 Chaves 2-1
Rio Ave 2-0 Marítimo 2-1
V. Guimarães 2-0 P. Ferreira 0-0
Boavista 3-3 Moreirense 3-0

Obviamente que estamos a falar de jogos invertidos - as equipas que cada um defrontou fora irá agora receber, e vice-versa. Ainda assim, dá-se a curiosidade de empate no final do campeonato caso os resultados se repitam. Tudo porque o FC Porto somará mais três empates, enquanto o Benfica terá dois empates e uma derrota.

Neste caso, será preciso recorrer à diferença de golos para atribuir o título de campeão. Os dragões têm vantagem neste momento: 58 golos marcados e 12 sofridos (+46) contra 56-13 do Benfica (+43). 

Repetindo os resultados da primeira volta, o título iria para... o Dragão, pois a diferença entre golos marcados e sofridos iria ainda aumentar: +56 contra +51.


Autor: Sérgio Krithinas