A Polícia de Segurança Pública (PSP) pede a todos os adeptos que este sábado vão estar no Estádio José de Alvalade, que cheguem cedo ao recinto desportivo, lembrando que as portas abrem às 18H30, duas horas antes do início marcado para o dérbi, que é considerado de alto risco.

O subintendente Pedro Pinho, em conferência de Imprensa, advertiu para o facto da porta 1 ficar momentaneamente com acesso condicionado a adeptos do Sporting, a partir do momento em que os adeptos do Benfica chegarem ao recinto leonino - serão acompanhados pela PSP desde o Estádio da Luz. Nessa altura, os simpatizantes do clube verde e branco serão desviados para as Portas 2 e 4, dependendo dos locais onde se sentam habitualmente. As autoridades esperam que os benfiquistas estejam nas imediações do estádio pouco antes da abertura das portas.

Mais, a PSP adverte para o facto das zonas envolventes ao estádio estarem condicionadas desde manhã, pelo que é aconselhável o uso do metropolitano e de autocarros. Os agentes mobilizados para a cobertura deste encontro esperam que no final o balanço seja semelhante ao do clássico de 1 de abril, entre Benfica e FC Porto, onde os incidentes "foram quase inexistentes".



Autor: Vanda Cipriano