Ailton está de volta ao Estoril. O lateral-esquerdo, que no final da época passada foi vendido ao Estugarda por cerca de dois milhões de euros – depois de uma novela que o apontava ao Benfica - chega à Amoreira cedido pelo clube alemão, no qual fez apenas cinco jogos na primeira metade da temporada.
O brasileiro, 22 anos, regressa para fazer concorrência a Joel e a Abner, jogador que também pode atuar mais adiantado no terreno. Ailton deve chegar nos próximos dias de forma a ficar disponível para defrontar o Tondela, na 3ª feira, pois Abner está suspenso e Joel está lesionado.

Para o ataque, o plantel de Ivo Vieira recebe Ewandro Costa, cedido pelos italianos da Udinese. O brasileiro de 21 anos, que pode jogar nas faixas ou no centro do ataque, já está em Portugal e a assinatura do contrato está presa por detalhes, podendo ser apresentado ainda hoje para depois imediatamente inscrito na Liga.

Brandão só na próxima época

Depois de Renan Ribeiro, Dankler e Matheus Sávio, o Estoril chega aos cinco reforços de inverno, precisando de anular alguma inscrição para as cinco trocas permitidas. Depois de Diakhité, Carlinhos, Tocantins e Luís Ribeiro, quem vai ter a inscrição anulada é Gonçalo Brandão, pois a lesão só lhe permite jogar em 2018-19.
No entanto, o Estoril ainda pode contratar mais um jogador, desde que retire outro. Nesse caso, a baixa de Luís Ribeiro não contaria como troca, situação possível porque o guarda-redes não jogou na atual 1ª Liga. *

Autor: Miguel Amaro