Eduardo está confiante de que o Estoril dará no domingo sequência à boa série de resultados construída nos últimos encontros e, apesar de se mostrar cauteloso em relação ao potencial do V. Guimarães aposta num triunfo dos canarinhos.

"Espero que possamos manter uma boa sequência. É mais um jogo difícil, mas se conseguirmos manter o nosso bom futebol podemos subir na tabela. Sabemos que o adversário joga bem e explora muito bem o contra-ataque. Ainda no último jogo [com o Sporting] estiveram a perder por 3-0 e recuperaram para 3-3", recorda o médio estorilista, concluindo o seu raciocínio: "Esta é a prova de que não podemos relaxar e temos de estar concentrados até final. Este jogo é fundamental para nós."

O médio, de 23 anos, tenta desvalorizar o mau início de temporada do conjunto da Linha de Cascais e assegura que, com o passar das jornadas, o desempenho da equipa será cada vez melhor. "É normal algumas equipas começarem menos bem, mas com esta sequência de jogos que temos vindo a realizar, também temos vindo a melhorar", reforça Eduardo que considera que a sua adaptação ao clube "tem sido boa" e, no futuro, "ainda vai melhorar mais.

A pouco mais de 48 horas do embate com a equipa treinada por Pedro Martins, Fabiano Soares continua a debater-se com algumas limitações, em termos clínicos. O médio Mattheus Oliveira fez tratamentos e trabalho de ginásio, pelo que deve ficar de fora das opções. Já o Mattheus Índio trabalhou de forma condicionada, levando a supor que poderá vir a integrar as opções.

Autor: Manuel António Abrantes