Ivo Vieira analisou a vitória deste domingo diante do Estoril salientando que não foi a primeira vez que os canarinhos fizeram um bom jogo.

"O Estoril já fez jogos de muita qualidade. Quando cheguei já havia trabalho para trás feito. Tudo é uma continuidade. O Estoril não jogou só hoje com o Sporting, já fez melhores jogos em termos de qualidade, situações de golo. Houve jogos que não conseguiu ganhar, outros ganhou", referiu à Sport TV.

O técnico estorilista agradeceu o apoio dos adeptos mas explicou que nada está conseguido na Liga: "Um jogo difícil contra uma equipa forte, mas demos uma resposta cabal, muito positiva. Os jogadores acreditam nas nossas ideias, referir aqui os nossos adeptos que estiveram em força. Não importa o número, importa a força. Empurram-nos para cima, todos seremos mais fortes e acreditamos que as coisas são possíveis. Nada está conquistado. Este é um resultado muito bom, mas não podemos ficar eufóricos. Temos de continuar a trabalhar e acreditar na nossa ideia de jogo".

Questionado sobre se o vento acabou por ser determinante para o desfecho do encontro, Ivo Vieira respondeu de forma conclusiva: "Não. Ambas as equipas jogaram 45 minutos cada uma a favor do vento. Aquele que tirou mais proveito e soube tirar alguma vantagem sobre esse fator… Foi bem patente que nunca procurámos as costas porque sabíamos que a bola ia perder-se para o guarda-redes ou linha de fundo. Na segunda parte sabíamos que tinha de ser com a bola trabalhada. Nos últimos 15 minutos o Sporting podia ter feito golos, mas nós também. Fomos muito competentes e merecemos o que aconteceu, um resultado positivo e uma vitória inteiramente justa".

Autor: Luís Miroto Simões

Temas:

Ivo Vieira