O Estoril anunciou esta segunfa-feira a saída a título definitivo do lateral brasileiro Ailton para os alemães do Estugarda, depois de ter cumprido uma temporada nos canarinhos por empréstimo do Fluminense.

Numa nota publicada no seu site oficial, o Estoril revelou que o futebolista, de 22 anos, já abandonou o estágio da equipa, em Alhaurín (Espanha), para viajar para a Alemanha, a fim de realizar os habituais testes médicos e integrar a concentração do emblema germânico, que regressou este ano à Bundesliga, para os trabalhos da nova época.

Com a camisola estorilista, o defesa esquerdo cumpriu um total de 24 encontros em 2016/17 e marcou um golo, despertando o interesse de vários clubes neste verão. Os rumores de uma transferência existiam há já várias semanas e chegam agora ao fim, com a oficialização do acordo com o Estugarda.

Sem revelar os valores envolvidos na operação, o Estoril expressou em relação a Ailton o desejo de um futuro "risonho e repleto de sucessos", agradecendo o "empenho" e o "trabalho desenvolvido no último ano".

Autor: Lusa