Kyriakou tem estado em destaque nas últimas semanas. O cipriota começou por brilhar com um livre direto em Setúbal e agora marcou ao Sporting. Um valor que começa a ganhar o seu espaço no Estoril, até pelo facto de alinhar em várias posições. Foram essas características que levaram Pedro Emanuel, treinador dos canarinhos no início da época, a pedir a contratação do médio, de 22 anos.

"Chegou quase no fim do mercado. Ele estava a necessitar de dar um salto na carreira, pois foi o jogador mais jovem a estrear-se na Liga cipriota e também pela sua seleção. Precisava de outro desafio", começa por explicar.

O crescimento do jogador não é uma surpresa para o técnico. "É daquele género ‘quero jogar’, é essa a sua mentalidade. O Kyriakou é inteligente e pode jogar em várias posições, é muito versátil. Adaptou-se bem e a campanha que está a fazer só é surpresa para quem não o conhece. Acredito que a SAD vai acionar a cláusula para comprar o seu passe, pois é um valor seguro", frisa.

Lucas confirmou potencial

Outro destaque no Estoril é Lucas Evangelista, que chegou com Pedro Emanuel como treinador. "Está à vista de todos a sua qualidade. Ele veio muito novo para a Udinese, tem vários anos de futebol europeu e por isso já não é uma promessa, é uma certeza. Tem muita qualidade e está apto para um grande, pode jogar em qualquer equipa da Liga", garante.


Autor: Miguel Amaro