Seis derrotas em oito jogos oficiais são insuficientes para desanimar Pedro Monteiro, que encara o regresso a Braga (onde representou a formação dos arsenalistas) como uma hipótese de ouro para o Estoril voltar aos sucessos.

"Vamos lutar pela vitória, como sempre faremos contra qualquer adversário. Tenho a certeza de que vamos fazer um grande jogo", antecipa o central, de 23 anos, que não espera, todavia, facilidades. "O Sp. Braga tem crescido bastante nos últimos anos e está próximo dos três grandes. De certeza que vai ser um jogo bastante difícil, mas seremos fiéis aos nossos princípios de jogo e tentaremos marcar golos, dando o nosso melhor", reforçou o jovem canarinho, sublinhando a necessidade de a equipa reagir de imediato.

"Na verdade, não tem sido um momento fácil, mas vamos tentar corrigir os erros que têm acontecido para que este seja o jogo de viragem", promete Pedro Monteiro, destacando que o facto de a equipa da Linha ter a segunda pior defesa da Liga NOS não é responsabilidade exclusiva dos defensores.

"Os últimos jogos têm sido semelhantes, connosco a controlar e o adversário a ir uma ou duas vezes à nossa baliza e a marcar. São situações que temos de corrigir. Não é só a defesa que é a mais batida. Somos todos", assume o central, reconhecendo ser este um encontro especial.

"Joguei lá vários anos e o Sp. Braga deu-me muito, mas agora estou no Estoril, muito feliz e concentrado. E sempre ouvi dizer ‘amigos, amigos...’", ilustra o defesa, concluindo: "Estamos focados naquilo que vamos fazer, na certeza de que o Sp. Braga irá apresentar-se forte. Não acredito que eles se apresentem desgastados por causa do jogo europeu, pois têm um plantel recheado de bons jogadores."


Autor: Manuel António Abrantes