Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Chancel Mbemba perto de ser reforço do FC Porto

Central do Newcastle já foi alvo em 2015

Mbemba
Mbemba
Mbemba
O defesa-central Chancel Mbemba, de 23 anos, está muito perto de ser reforço do FC Porto. O internacional pela República Democrática do Congo está vinculado ao Newcastle até 2020, mas as negociações estão bem encaminhadas e, entre a imprensa inglesa e belga, já há quem garanta que o acordo se encontra iminente.

Isto porque o clube de Bruxelas estava fortemente empenhado em voltar a contar com o seu antigo jogador, sabendo que os rivais Club Brugge e Standard Liège se encontravam à espreita, mas viu os seus esforços esbarrarem em concorrência que não tem capacidade para superar. Apesar de ser conhecido o interesse de um clube italiano, é o FC Porto que está na frente da corrida.

O facto de o Newcastle ter sido recentemente anunciado como o convidado de honra para o jogo de apresentação dos dragões comprova que existe uma boa relação que pode ser fundamental para concluir a transferência em moldes compatíveis com a atual capacidade financeira limitada do FC Porto.

Curiosamente, este provável reforço trata-se de um alvo antigo dos dragões. Mbemba estava referenciado quando brilhou ao serviço do Anderlecht, em 2015/16. Também na altura parecia encaminhado para a Invicta, foi noticiada a proximidade de um acordo por via da intervenção de Luciano d'Onofrio, empresário cuja proximidade ao FC Porto e Pinto da Costa é histórica, mas o seu destino acabou por ser rumar a Inglaterra por 12 milhões de euros.

Neste momento, surge como o grande favorito a ocupar a vaga de Marcano no eixo da defensiva azul e branca. O facto de estar referenciado como esquerdino eleva a sua compatibilidade com Felipe como parceiro preferencial na próxima época. Em 2017/18 apenas realizou nove jogos na Premier League, dado que Rafa Benítez privilegiou Florian Lejeune, Jamaal Lascelles e Ciaran Clark como centrais. Também por isso Mbemba, de 1,82m de altura, foi utilizado por diversas vezes a lateral-esquerdo. O último encontro em que atuou foi a 27 de dezembro, contra o Man. City.


Por Vítor Pinto e Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M