Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Chidozie será reforço

SAD já sabe que o Nantes não paga os 16 milhões de euros da opção de compra do central

• Foto: Reuters

Chidozie Awaziem, de 21 anos, tem lugar reservado na reconstrução do eixo da defesa do FC Porto. Com Marcano e Diego Reyes em final de contrato e de saída do clube, dado que nem sequer existem processos de renovação em curso, a SAD decidiu fazer regressar o central que está a realizar uma temporada surpreendente no Nantes, a título de empréstimo, emblema onde foi parar dentro do pacote de contrapartidas pela libertação de Sérgio Conceição.

A SAD já sabe que os franceses não têm condições para pagar os 16 milhões de cláusula de opção de compra inserida no acordo de cedência. Tendo em conta que Chidozie vai representar a Nigéria no Mundial, tendo sido titular ainda no último ensaio, frente à Sérvia, a perspetiva de valorização leva a que os dragões rejeitem qualquer possibilidade de baixar o preço. A revelação foi da imprensa nigeriana, que confirmou o regresso do defesa à Invicta na sequência da recusa de uma proposta de aquisição supostamente da autoria do Wolverhampton, no valor de cerca de 9,1 milhões de euros. Todavia, a fundamentação do interesse dos ingleses no facto de Nuno Espírito Santo conhecer bem o jogador esbarra no facto de o técnico, na época passada, nunca o ter utilizado na equipa principal dos azuis e branco. Chidozie limitou-se a realizar 41 jogos pelo FC Porto B.

A Nigéria termina a presença na fase de grupos, na Rússia, a 26 de junho. Estando num verdadeiro grupo da morte, com Argentina, Croácia e Islândia, não será de estranhar que Chidozie possa partir de férias ainda durante o mês de junho, o que facilitaria a sua integração sem atrasos de maior nos trabalhos de 2018/19.

Por Vítor Pinto e Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M