Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Conceição e o triunfo do Aves sobre o Sporting: «Estamos precavidos»

Treinador admite que o FC Porto é favorito mas elogia o adversário na Supertaça

• Foto: Hugo Monteiro
Sérgio Conceição admitiu o favoritismo do FC Porto na Supertaça, que será disputada amanhã (sábado) diante do Aves, um adversário a quem deixou rasgados elogios. Os avenses bateram o Sporting na final da Taça de Portugal mas o treinador portista garante que a sua equipa está "precavida".

Oportunidade de voltar a ganhar
"É uma boa oportunidade para ganhar mais um título. Depois do ano que passou e da forma que conquistámos o campeonato, é merecido estar aqui contra um adversário com valia, qualidade, treinador experiente e jogadores habituados a jogos decisivos. Respeito é muito grande, pela instituição e pelo que demonstraram há dois meses, pela envolvência entre grupo e cidade. Estamos precavidos. Nesta casa trabalhamos com o intuído de ganhar títulos."

FC Porto já está no seu máximo?
"Equipas nunca estão no top, é muito difícil numa fase inicial mas estamos em condições de ser competitivos. Estivemos em contacto com os jogadores durante as férias e Mundial. Tudo foi pensado mas a época é longa e há jogadores que têm mais facilidade em se apresentar melhor do que os outros."

Diogo Leite pode ser titular amanhã?
"Interação desse sector é trabalhada. Há um trabalho coletivo e depois também a relação entre centrais e laterais. Isso faz parte do trabalho. Falamos de um miúdo com uma década de FC Porto e em termos de qualidade é inegável. Temos jovens de qualidade e não temos problemas em assumir a partir do momento em que estão prontos."

Sobre o encontro
"FC Porto tem mais a perder mas as duas têm o mesmo a ganhar. Isso tem a ver com o nosso favoritismo. Mas há dois meses o Aves venceu de forma inequívoca um candidato, ou seja, cada jogo tem a sua história. Mas se o FC Porto não ganhar a surpresa é maior do que se for o contrário."

Arestas limadas em relação ao jogo com o Newcastle
"Deixámos que o Sp. Braga fizesse quatro golos. Tivemos mais oportunidades que o Sp. Braga mas eles conseguiram concretizar. Olhamos para o que foi esse caudal ofensivo e o jogo no geral e nos diferentes momentos tivemos uma prestação muito positiva, sendo que o resultado não era o mais importante, embora seja sempre bom ganhar"
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M