A vantagem é mínima e está longe de colocar um ponto final na discussão da eliminatória, conforme todos os protagonistas fizeram questão de vincar no final do jogo, mas a verdade é que do lado portista foi evidente uma natural satisfação pela vitória frente ao Sporting.

No rescaldo do triunfo na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, foram vários os jogadores que recorreram às redes sociais para destacar a "grande vitória" e ao mesmo tempo agradecer o apoio dos adeptos, que, apesar de terem estado em menor número do que o habitual, criaram uma atmosfera própria de um clássico e favorável à equipa de Sérgio Conceição.

À imagem do que é dentro do campo, emotivo e aguerrido, o brasileiro Felipe deixou a mensagem mais extensa e expressiva, não escondendo que se tratou de uma vitória com um "gostinho diferente". O seu compatriota Alex publicou uma foto da roda do grupo no final do jogo de quarta-feira, acompanhando com uma legenda que não deixa margem para dúvidas: "Uma grande família foi formada."


Autor: Rui Sousa