O FC Porto disputa a 30.ª jornada, no domingo, sabendo já o resultado do dérbi entre Sporting e Benfica (sábado, 20H30), um encontro que não preocupa Nuno Espírito Santo. O treinador do FC Porto coloca mesmo em cima da mesa três cenários.

"O nosso único pensamento está no nosso jogo de domingo. Enfrentamos a realidade sabendo que há três cenários possíveis após uma vitória no nosso jogo. Um cenário que nos permitirá ser líderes, um cenário que nos permitirá estar a 1 ponto ou manter a distância de 3 pontos. Depois de conquistarmos os nossos 3 pontos, à custa do nosso mérito, pensaremos nisso. Agora não dependementos só de nós [para conquistar o título]", afirmou esta sexta-feira em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Feirense.

E avaliou o adversário: "Vamos defrontar uma equipa que tem melhorado o seu rendimento, mas estamos perfeitamente conhecedores e preparados para conquistar o que queremos, que são os 3 pontos, fazer um bom jogo, os nossos adeptos verem a equipa com a qual vibram no Dragão, equipa muito competitiva e motivada".

Autor: Sofia Lobato