Nuno Espírito Santo deu este domingo os parabéns ao Benfica pela conquista do campeonato nacional, afirmando que o desfecho da Liga NOS 2016/17 prendeu-se com "a realidade do futebol".

"É a realidade do futebol, são os resultados. Parabéns ao campeão nacional. Nós continuamos o nosso caminho, construção de uma equipa que queremos que consiga o objetivo principal, que é conquistar títulos", referiu o treinador à Sport TV, após a vitória por 4-1 diante do P. Ferreira.

Em jeito de balanço, o técnico admitiu que o FC Porto falhou a meta, mas realçou os aspetos positivos: "Apesar de estar tudo decidido e apesar de não conseguirmos o grande objetivo, fizemos coisas boas e demos um passo importante numa equipa que quer ser campeã no futuro".

Sobre o jogo, Nuno Espírito Santo deixou claro que há sempre algo em jogo quando os dragões entram em campo: "Sempre que o FC Porto joga, há muito em jogo, muita responsabilidade e exigência. Apesar de já estar tudo decidido, houve uma grande demonstração de orgulho e união por parte dos jogadores. Fomos uma equipa muito solidária e foi uma boa vitória".

Autor: Luís Miroto Simões