O FC Porto prosseguiu esta sexta-feira a preparação do jogo com o Lusitano de Évora, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, sem oito jogadores internacionais e com oito reforços da equipa B.

De regresso ao Olival, dispensado da seleção do Mali, está o avançado Marega, que fez tratamento a um hematoma no tornozelo direito, na sequência de uma contusão direta sofrida no encontro frente ao Sporting (0-0), e trabalho de ginásio.

Ainda de acordo com a nota publicada no sítio dos dragões, e tendo em conta os outros casos clínicos, o aniversariante Ricardo Pereira, André André e o argelino Brahimi realizaram treino condicionado e trabalho de ginásio,

Na sessão de sexta-feira estiveram ausentes Danilo (Portugal), Diogo Dalot (Portugal sub-21), Reyes, Layún, Herrera e Corona (México), Maxi Pereira (Uruguai) e Aboubakar (Camarões), envolvidos nos compromissos internacionais das respetivas seleções.

Para colmatar estas ausências, o treinador Sérgio Conceição voltou a chamar oito atletas da equipa B, nomeadamente Luís Mata, Luizão, Rui Moreira, Fede Varela, Musa Yahaya, Galeno, Alberto Bueno e André Pereira.

Os dragões, que vão gozar dois dias de folga, prosseguem no Olival na segunda-feira (10 horas), à porta fechada, a preparação do jogo da Taça de Portugal com o Lusitano de Évora, que se disputará na sexta-feira, no emprestado Estádio do Restelo.

Autor: Lusa