Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Onda de apoio pela continuidade de Iker

Exibições no clássico e em Liverpool inspiram movimento para segurar o guarda-redes

• Foto: Reuters

Casillas recuperou a aura de San Iker com as recentes exibições que fez frente ao Sporting e Liverpool e originou que uma larga franja de adeptos portistas tivesse invadido as redes sociais durante o dia de ontem pedindo a sua continuidade no FC Porto para a próxima época, criando a hashtag ‘#RenovaCasillas’.

Um movimento que foi também potenciado pelas declarações de Pinto da Costa no final do jogo de Anfield – "Quem não gostaria de continuar com Casillas? É uma mais-valia para qualquer equipa" – e que deixou no ar a possibilidade, ainda que remota, devido ao seu salário proibitivo para os cofres da SAD, de o espanhol continuar no Dragão. Algo só possível no caso do mítico guardião estar disponível a baixar de forma drástica os valores que aufere atualmente.

Após o jogo de Liverpool, Casillas, de 36 anos, foi questionado sobre o tema, mas rubricou mais uma boa defesa perante o ‘ataque’ da comunicação social. Iker garantiu que não está preocupado com o seu futuro, concentrando todas as energias na carreira da equipa. "O contrato acaba em junho e ainda há muita temporada pela frente. Faltam dois ou três meses e agora temos de nos concentrar nas competições internas, que são a Liga e a meia-final da Taça de Portugal, frente ao Sporting. Vamos ver o que acontece", referiu o espanhol, não admitindo, sequer, que tenha sido o seu último jogo na Champions. Se o foi, acabou em grande...

"Foi num estádio espetacular, frente a uma equipa bonita de enfrentar, e sempre que não sofremos golos é bom. Dá motivação para as competições internas. Daqui para a frente vamos ver o que acontece, nunca se sabe o futuro. Já vi tantas coisas, pelo que o mais importante é desfrutar do momento", rematou o jogador com mais presenças na história da Champions (167) e o guardião que mais vezes manteve as suas redes intocáveis na prova (59).

Retribuir carinho dos portistas com o título

Há muito se percebeu que não é por falta de carinho que Casillas pode vir a deixar o Dragão. O espanhol é um ídolo dos adeptos e é esse sentimento que quer retribuir no final do campeonato com a conquista do título nacional. "Depois do carinho que me deram ao longo destes quase três anos no FC Porto, o meu objetivo é vencer o campeonato. Após quatro épocas sem conquistar um título, esta gente merece-o, até pela forma como vieram aqui a Liverpool apoiar-nos a seguir a um 0-5 no Dragão. Agora estamos focados nisso, temos cinco pontos de vantagem sobre o Benfica, oito sobre o Sporting e esse é o nosso objetivo prioritário", destacou o guardião. Independentemente de ficar ou sair do FC Porto, Casillas tem bem presente a ideia de vencer o campeonato com a camisola dos dragões.

Por André Monteiro e Rui Sousa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M