Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Os motivos para o chumbo de Zakarya nos exames médicos

SAD com pouco tempo para encontrar solução

• Foto: MOVENOTICIAS

Zakarya Bergdich reprovou nos exames médicos e já não vai ser reforço do FC Porto. A notícia apanhou toda a gente de surpresa, uma vez que o marroquino, de 29 anos, estava a ser uma das figuras do Belenenses neste início de época e era apontado com uma alternativa válida a Alex Telles.

O lateral-esquerdo esteve ontem no Dragão a fazer os habituais exames médicos e num deles terá sido detetado um problema ligamentar. No entendimento dos responsáveis portistas, isso poderia comprometer o seu normal rendimento na equipa. Uma questão física que aparentemente nada terá a ver com a contratura muscular na coxa direita que o defesa contraiu no último jogo que fez pelo Belenenses, em Moreira de Cónegos, e que o fez abandonar o relvado ainda no decorrer da primeira parte.

Um contratempo de todo inesperado e que complica as intenções de Sérgio Conceição para o lado esquerdo da defesa, para o qual nesta altura conta apenas com Alex Telles. Não vendo Chancel Mbemba como alternativa para o lugar e tendo já colocado de parte a possibilidade de utilizar Oleg Reabciuk, da equipa B, Conceição espera agora que a SAD encontre uma solução em tempo útil, muito embora a missão se adivinhe difícil, dado que o mercado fecha já depois de amanhã.

François Moubandjé chegou a ser um dos nomes equacionados pelos portistas para reforçar a equipa, mas o processo não avançou, pelo que o suíço continua no Toulouse. Zakarya foi uma operação rápida e parecia ter tudo para ser eficaz, até porque os clubes tinham chegado a acordo, mas os problemas físicos acabaram por deitar tudo por terra. Sendo assim, conforme antevia Rui Pedro Soares, líder da SAD do Belenenses, na noite de segunda-feira, Zakarya "vai jogar de azul até ao final da época...".

NÚMEROS

4 os jogos que Zakarya fez pelo Belenenses, sendo que somou 90 minutos em dois e nos outros saiu mais cedo. Frente ao Tondela jogou a extremo-esquerdo e deixou o terreno a meio da segunda parte

2 os jogadores que o FC Porto contratou para o lado direito da defesa (João Pedro e Saidy Janko), embora nenhum deles faça parte das contas do técnico. Para o flanco contrário ainda não conseguiu encontrar ninguém para concorrer com o titular Alex Telles

Por Rui Sousa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M