Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Pinto da Costa: «Cair nos 'oitavos'? O que não é normal é o Benfica fazer zero pontos»

Presidente gostou da exibição em Liverpool e desejou boa sorte ao Sporting

A carregar o vídeo ...
Pinto da Costa: «Desejo as maiores felicidades ao Sporting na Liga Europa»
Pinto da Costa comentou o jogo do FC Porto em Liverpool mostrando-se satisfeito com a prestação da equipa e dando os parabéns aos adeptos pelo apoio neste segundo jogo, mesmo após a goleada da primeira mão.

"O nosso objetivo mínimo era este, chegar aos oitavos-de-final. Hoje com esta equipa e com o jogo que fizemos, mostrámos que, se não tem sido anormal o jogo do Dragão, poderíamos ter chances de seguir em frente. De qualquer forma mostrámos hoje aqui contra uma equipa destas todo o valor da nossa equipa. Para mim o mais positivo de hoje, para além de terminarmos o jogo com vários atletas da formação, foi a fantástica exibição da nossa claque. Os próprios ingleses mostraram a sua admiração porque uma equipa que entrou praticamente eliminada em campo teve em 90 minutos um apoio fantástico como eles nunca viram. Aproveito para lhes mandar um abraço porque a equipa conta com eles e são parte importante do clube", referiu aos jornalistas.

O presidente portista disse ainda que os dragões saíram fortalecidos com esta resposta em Inglaterra: "Qualquer que tivesse sido o resultado hoje, são provas distintas, estamos focados no campeonato. Mas é natural, com estes jovens todos na equipa e esta exibição - empatar aqui não é fácil - , estou de acordo que o FC Porto sai fortalecido".

Questionado sobre a detenção de Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, Pinto da Costa não quis comentar: "Não me diz respeito. O que me diz respeito é tudo o que interessa ao FC Porto. Nesses assuntos não dou opinião".

No entanto, o dirigente portista deixou escapar uma farpa aos rivais: "O facto de qualquer equipa cair nos ‘oitavos’ da Champions não é motivo de surpresa. O Sporting estar na Liga Europa é positivo e aproveito para desejar as maiores felicidades. O que não é normal é uma equipa como o Benfica fazer zero pontos, mas aconteceu e é mau para o futebol português. Naturalmente que o Benfica queria ganhar, mas não conseguiu, foi mau para o futebol português haver uma equipa que não fez ponto nenhum".

O FC Porto luta agora por campeonato e Taça de Portugal, mas Pinto da Costa não quer euforias: "Não estamos focados em dobradinhas, o pensamento é o jogo a seguir. Temos jogos difíceis, há muitas questões que podem acontecer. Tempos tido muitas lesões, não é fácil fazer esta exibição sem Danilo, Alex Telles, Tiquinho, Marega... Sabemos das dificuldades".
Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M