Tal como habitual, a Comissão de Apoio à Recandidatura de Pinto da Costa organizou ontem o jantar de Natal e, como presente, ofereceu ao líder portista uma caneta banhada em prata. "É muito útil porque continuo a escrever, porque não tenho email", disse de imediato Pinto da Costa, numa noite em que fez um novo ataque cerrado ao Benfica e ao tão propagado ‘Caso dos emails’.

"Não há ninguém neste Mundo que possa dizer que não são verdade. E as pessoas tentam difamar porque sabem que são verdade. Há alguns com história no clube e no futebol português, como o António Simões, que já se envergonham com as atitudes de determinados clubes. É por isso que temos de lutar. É essa guerra que temos de manter, para que a verdade do futebol não seja deturpada em mais um campeonato como foi deturpada noutros", atirou o presidente portista, acrescentando que, sem influência externa, a seca de títulos vai terminar esta época: "Sabemos o que se passou na Vila das Aves e no clássico do Dragão. Por isso temos de estar atentos, se não houver mais episódios como esses não temos dúvidas de que estaremos nos Aliados em maio."

O FC Porto vai terminar o ano em grande e Pinto da Costa não se cansou de elogiar o responsável máximo pela equipa. "Com a contratação do Sérgio Conceição pensámos dar mais Porto ao FC Porto. Mais Porto também alicerçado numa competência que muitos não conheciam mas de que eu não duvidava. A sua contratação foi o fator mais positivo para a mudança radical que houve no nosso futebol", considerou o presidente, perante uma plateia de cerca de uma centena de pessoas.


Autor: José Miguel Machado