Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Conceição confirma ausência de Marega na Supertaça mas nega braço de ferro: «Único que fiz foi com a Cristina Ferreira»

Treinador do FC Porto explica por que deixou o avançado de fora do encontro com o Aves

• Foto: Filipe Farinha
Sérgio Conceição explicou na conferência de antevisão à Supertaça por que motivo deixou Marega de fora da convocatória do encontro de amanhã com o Aves. Como Record adiantou em primeira mão, o avançado falhou o treino de hoje e recusa-se a atuar nesta partida, estando a forçar a saída para o West Ham. O técnico do FC Porto, sem dar confirmação, deixou no ar que questões relacionadas com o mercado estão a afetar o franco-maliano em termos "emocionais".

"Se há um braço de ferro? O único braço de ferro que fiz foi com a Cristina Ferreira. Da minha parte há a máxima transparência em abordar os temas. Vejo a capacidade do jogador em termos técnicos, táticos e emocionais. E neste último parâmetro acho que a direção tem uma palavra a dizer, devido a um momento que é sempre difícil, naquilo que é a constituição dos plantéis, e achei por bem de acordo com o que é a minha exigência e rigor, naquilo que antecedeu este último micro-ciclo, cheguei à conclusão de que não devia incluir o Marega na convocatória. Não há nada de estranho. O ano passado tivemos exemplos de jogadores a queem aconteceu o mesmo e depois foram importantes. Este ano começamos mais cedo mas estou cá para isso, para decidir e tomar estas decisões", começou por dizer o treinador do FC Porto.

Questionado depois sobre se está preocupado com uma eventual saída de Marega, Conceição garantiu que está é focado no encontro com o Aves: "Não tenho que lidar com nada, estou concentrado. Compreendo que tentem ver o que se passa mas não há nada para além do que falei. Jogo com o Aves é mais importante. Estas entradas e saídas vamos ter tempo durante a semana para falar. Estou focado com os jogadores naquilo que será a resposta no jogo. Falar mais deste momento, que não é fácil, principalmente para equipas de países mais vendedores, há sempre alguma instabilidade mas isso faz parte da vida das equipas. Temos é de ter consciência para ver quem está em melhores condições."
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M