Sérgio Conceição desvalorizou o facto de o Liverpool ter um maior poderio financeiro relativamente ao FC Porto, frisando acreditar que, apesar dessas diferenças, os dragões podem eliminar o gigante inglês nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

"Não olhamos para essas situações, mas sim para dentro. Vamos defrontar uma equipa extremamente forte, com orçamento de mais de 200 milhões de euros, mas não falo disso quando enfrento outras equipas em Portugal, penso que não é isto. Os jogadores dão-me confiança de que é possível passar a eliminatória", começou por dizer na conferência de antevisão à receção aos reds, agendada para quarta-feira (19h45).

Um pouco antes, à Sport TV, admitiu que o Liverpool pode ter alguma vantagem no respeito ao ritmo competitivo mas deixando claro que a confiança nos seus pupilos é absoluta: "Estamos conscientes das dificuldades mas confiantes nos jogadores que temos. Os testes semanais do Liverpool são um pouco mais exigentes que os meus em Portugal mas isto sem faltar ao respeito aos clubes nacionais, pois os pontos são muito caros em Portugal. É um nivel competitivo diferente do nosso, com todo o respeito pelo campeonato portugues. Bom resultado? A vitória, sem golos sofridos."