Diogo Verdasca foi apresentado como reforço do Saragoça na tarde desta segunda-feira, tal como Record já havia anunciado. No momento da despedida do FC Porto, o central de 20 anos deixou uma mensagem emocionada através das redes sociais.

"É com emoção que deixo a casa que me acolheu durante 9 anos. Saio com a certeza de que será sempre a minha casa, agradeço a todos os que me apoiaram e me ajudaram ao longo destes anos de dragão ao peito. Parto como jogador, mas com um sentimento de até já.. Como adepto irei continuar a torcer sempre pelos êxitos do Porto, pois já sou portista desde que nasci e vou continuar a ser. Obrigado aos adeptos deste grande clube pelo apoio e pelo carinho que sempre me deram! Azul e branco é o coração", escreveu o defesa.

Verdasca assinou por três temporadas pelo Saragoça, da 2.ª liga espanhola, e apontou o facto de este se tratar de um "clube histórico" como um dos motivos para ter aceite a transferência. "É a minha primeira experiência fora de Portugal e um novo desafio para conseguir continuar a crescer", frisou jovem jogador português na apresentação, mostrando-se "muito ansioso" por começar a trabalhar e "conhecer os colegas e a equipa técnica".

Autor: André Monteiro