O treinador do Moreirense, Petit, prometeu este sábado uma equipa "inteligente" para tentar os três pontos na receção de domingo ao Paços de Ferreira, em jogo da 25.ª jornada da Liga NOS.

"É um jogo extremamente importante. Às vezes, o jogar bem nem é tão importante. O importante é ser inteligente, para não sermos surpreendidos", disse Petit, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

O Moreirense segue em 18.º e último lugar, com 19 pontos, estando a dois do Paços de Ferreira, que é 14.º, mas com os mesmos pontos dos classificados do 15.º e do 16.º, o Vitória de Setúbal e o Estoril Praia, respetivamente.

Petit recordou que "a luta pela manutenção" é um "objetivo comum" e garantiu que os minhotos procurarão os três pontos para "sair o mais rápido possível desta posição".

"Sabemos que faltam 10 jogos e 30 pontos em disputa, mas queremos sair rápido deste lugar. É um jogo muito importante. A equipa procura muito um bom resultado e pedimos aos adeptos que apareçam e ajudem a equipa porque, apesar dos últimos resultados, estamos no bom caminho, estamos a crescer e isso é importante", disse o técnico.

Petit, que antes de chegar ao emblema vimaranense treinou precisamente o Paços de Ferreira, chegou ao comando técnico do Moreirense há duas jornadas e ainda não somou pontos, mas na última jornada só perdeu em Alvalade nos descontos.

"Todos os jogos são especiais e este é um deles. Conheço os jogadores (da equipa adversária) e sei que estarão determinados, mas o Moreirense também", concluiu.

Moreirense e Paços de Ferreira jogam domingo pelas 16 horas, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.