Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Costinha: «Vitória justa do Benfica»

Técnico admite superioridade das águias

• Foto: Lusa
Costinha, treinador do Nacional, admitiu que o Benfica foi superior na partida deste domingo, ainda que tenha gostado da atitude dos seus jogadores, especialmente na segunda parte.

"Vitória justa do Benfica, foi a melhor equipa nos 90 minutos. Mais maturidade, tecnicamente mais evoluído, os jogadores têm o controlo da bola, não vou dizer perfeito, mas com muita qualidade. A determinação na segunda parte foi melhor. Mas quando se comete este tipo de erros é normal que se saia penalizado. Na segunda parte os jogadores trabalharam melhor, não conseguimos fazer um golo e no período em que estávamos melhor, levámos mais um golo. Temos de aprender e crescer. Olhar para a frente com otimismo porque perdemos apenas uma batalha numa longa guerra", comentou na Sport TV.

O técnico dos insulares deu ainda o exemplo do primeiro golo que nasce de uma má decisão: "Muitas vezes confundimos o futebol positivo com eficiência do jogo. O futebol positivo não é apenas jogar bonito, é um jogo harmonioso. Condicionados pelo Benfica, não conseguimos sair como desejávamos. No lance do primeiro golo saímos para o ataque e temos um jogador aberto na direita mas o Vítor, de forma inconsciente, mais um toque para dentro. Perdemos a bola, contra-ataque, golo. Há que assumir de forma natural as coisas menos positivas e lembrar as positivas que tivemos".
Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M