O treinador do Paços de Ferreira, João Henriques, assumiu este sábado o desejo de inverter o ciclo negativo e retomar as vitórias na visita ao Moreirense, antecipando "um jogo bastante difícil" na 25.ª jornada da Liga NOS.

"O mal menor de quando as coisas não correm tão bem é, realmente, não perder, mas o nosso objetivo fundamental para este jogo é conquistar os três pontos. É disso que estamos a correr atrás nestes últimos jogos. Sentimos que, em alguns, estivemos muito perto de os conseguir. Já faz muito tempo que não o conseguimos e estamos confiantes que nesta jornada vamos inverter a situação", disse João Henriques.

Na conferência de antevisão ao jogo de domingo em Moreira de Cónegos, importante na luta pela permanência, o técnico pacense disse esperar "um adversário difícil, que vai pressionar o Paços durante os 90 minutos, tentar roubar a bola e potenciar o que tem de bom e tem feito nos últimos jogos".

"Vai ser um jogo bastante difícil, frente a uma equipa muito aguerrida, que vai à procura da conquista rápida da bola para depois jogar nas suas transições, que é um dos seus pontos fortes. Vai tentar conquistar os três pontos porque está numa situação em que ninguém quer estar na tabela classificativa", sublinhou.

João Henriques chegou a Paços para substituir Petit, agora no Moreirense, e alcançou duas vitórias consecutivas, mas, de então para cá, a equipa registou quatro derrotas consecutivas e sofreu nove golos, num registo que o técnico atribui a "erros pontuais".

"Temos sido penalizados por erros pontuais, que têm sido logo concretizados em golo, e não é pelas mudanças que temos feito, obrigatórias ou por opção. É daquelas fases, daqueles ciclos negativos, em que as equipas precisam de três ou quatro oportunidades para fazer um golo, que é o nosso caso, e o adversário, logo na primeira situação tem feito, logo no primeiro erro que cometemos tem feito, mas estamos a trabalhar para inverter isso", afirmou.

O técnico reiterou confiança na inversão desse ciclo em Moreira de Cónegos, esperando de que o Paços possa "aproveitar os erros do adversário" e seja uma equipa "consistente, para não sofrer golos e conseguir marcar", até porque o objetivo é "ganhar, mesmo, e não empatar".

Para garantir o máximo apoio à equipa, a direção do Paços assegura o bilhete para cada sócio com as quotas em dia.

O Paços de Ferreira, no 14.º lugar, com 21 pontos, vai defrontar o Moreirense, 18.º e último, com 19, no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a partir das 16:00 de domingo, num jogo de 'aflitos' da 25.ª jornada da Liga NOS.

Autor: Lusa