O Portimonense vendeu na manhã desta terça-feira os últimos 150 bilhetes disponíveis destinados a não sócios para o jogo com o Benfica, marcado para o próximo sábado e respeitante à 22.ª jornada da Liga NOS.

Cerca das seis horas da manhã, com uma temperatura de 4 graus, começou a formar-se uma fila que foi aumentando, até contar com cerca de 500 pessoas, quando os bilhetes disponíveis eram apenas 150. Uma patrulha da PSP esteve presente no local, a fim de evitar incidentes, e em pouco mais de cinco minutos após a abertura da bilheteira, às 9 horas, os ingressos voaram... Quase de imediato a bilheteira foi encerrada, com a colocação, no exterior, de um cartaz que anuncia lotação esgotada para sábado.

Toda a lotação da bancada nascente foi vendida ao Benfica, pelo que os interessados poderão ainda encontrar bilhetes através das casas dos encarnados com sistema de bilhética, embora as informações disponíveis apontem para que esses ingressos esgotem também hoje, face ao interesse de inúmeros adeptos dos encarnados residentes no Algarve.

Outra solução passa pela inscrição como sócio do Portimonense com lugar cativo, que garante acesso a um bilhete para o jogo na bancada central poente. Nos últimos dias registou-se uma adesão significativa de novos sócios, que pagam uma jóia de inscrição de 25 euros, além das quotas e do bilhete para o jogo, no valor de cinco euros.

Somando todos os lugares disponíveis (incluindo uma bancada amovível colocada no topo norte), o Estádio Municipal de Portimão tem capacidade para cerca de 6000 pessoas.

Autor: Armando Alves