António Pacheco estreou-se com a camisola do Portimonense no campeonato principal e mais tarde passou pelo Sporting – depois de representar o rival Benfica. Será um espectador atento do jogo de amanhã e prevê dificuldades para os algarvios... e para os leões.

"O Portimonense fora é, possivelmente, a melhor equipa da nossa liga, depois dos três grandes, pela qualidade dos seus jogadores, pela estratégia e pela forma ambiciosa como aborda as partidas", assinala o antigo extremo.

Pacheco recorda os desempenhos da turma de Portimão na Luz e no Dragão, aqui para a Taça de Portugal: "Estiveram muito bem e mereciam mais, nesses encontros. Serviu de experiência e, atendendo a que na maioria são jogadores estreantes na Liga NOS, agora irão a Alvalade mais conhecedores do que os espera no ambiente de um grande."

O Sporting partilha a liderança da Liga e o Portimonense, diz Pacheco, "terá pela frente tarefa muito exigente". "Os leões costumam imprimir um ritmo muito alto nos primeiros 20 minutos e, se o Portimonense conseguir não sofrer golos nesse período e assustar em contra-ataque, teremos jogo!"

Autor: Armando Alves