Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Com recordes na mira

Alvinegros podem, pela primeira vez, somar três vitórias seguidas fora e marcar mais de 16 golos

• Foto: Filipe Farinha
O Portimonense passou mais de meia volta sem ganhar fora, mas agora tomou-lhe o gosto: venceu nas duas últimas deslocações (Marítimo e Feirense) e se triunfar no reduto do Aves fará história, pois registará pela primeira vez, em 15 participações no escalão principal do futebol português, três sucessos seguidos em terreno alheio.

"Já na época passada batemos vários recordes e isso constitui sempre uma motivação acrescida", assinala Ewerton, um dos habituais titulares no meio-campo dos alvinegros.

Uma outra marca que poderá ser batida nas Aves - e se tal não suceder deverá sempre cair esta época - é a de golos marcados fora numa só edição do campeonato. O melhor registo, 16 remates certeiros nos campos dos adversários, foi obtida na campanha 1984/85 e basta apenas um golo para igualar tal feito.

O Portimonense ainda tem cinco deslocações pela frente (Aves, V. Setúbal, Tondela, Chaves e Belenenses) e, atendendo a que a equipa apenas não marcou em quatro das 12 viagens já realizadas, é muito provável que estabeleça um novo máximo.

Depois da copiosa derrota frente ao FC Porto, a maior da temporada, a equipa algarvia pretende reabilitar-se na Vila das Aves. "Foi uma noite dura para nós, mas não podemos esquecer que defrontámos o líder do campeonato e a equipa que atualmente melhor futebol pratica em Portugal", frisa Ewerton, de 25 anos.

O médio quer que o próximo jogo "chegue quanto antes, para apagarmos a má imagem deixada na ronda anterior e voltarmos a mostrar o nosso valor". "O objetivo passa por somarmos pontos e darmos mais um passo para garantirmos quanto antes a permanência, numa Liga muito difícil e competitiva", afirma, alertando: "O adversário está numa situação incómoda e espera-nos, seguramente, um teste de elevado grau de exigência."

"O Portimonense já se libertou da pressão da falta de vitórias fora e acreditamos que a equipa voltará a exibir-se dentro da mesma bitola do mostrado nos campos do Marítimo e do Feirense", acrescenta. Entretanto, Jadson contraiu nova lesão muscular e não entra nas contas para as Aves.
Por Armando Alves
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M