O defesa-central Jadson, que terminava contrato com o Portimonense no final da época em curso, prorrogou a sua ligação aos alvinegros até 2020, ficando com uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.

O jogador, de 25 anos, natural do Rio de Janeiro, chegou a Portimão em 2015, tendo assinado um vínculo válido por três temporadas. Logo na primeira campanha assumiu-se como titular e na última campanha manteve essa condição até se lesionar.

Jadson, subcapitão do Portimonense, ainda não se estreou esta época mas já se encontra clinicamente restabelecido dos problemas físicos que o afetaram, procurando agora atingir os índices físicos desejáveis para entrar nas contas do treinador Vítor Oliveira.

Nos últimos meses o jogador foi associado ao Sporting e ao Sporting de Braga e vários clubes estrangeiros têm o central debaixo de olho, com destaque para os italianos do Crotone.

Esta é a segunda renovação de uma peça importante do plantel no espaço de dois dias. Na última segunda-feira o Portimonense havia anunciado o acordo com o médio-ofensivo Paulinho para a prorrogação do contrato até 2022, ficando o jogador com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Autor: Armando Alves