O lateral-esquerdo ganês Lumor faz um balanço "muito positivo" do desempenho do Portimonense na 1ª volta da Liga NOS e acredita que a equipa "poderá render ainda mais na segunda metade da prova".

"O Portimonense vinha da 2ª Liga e não fez muitas contratações, sendo olhado pela generalidade dos observadores como um dos mais sérios candidatos à descida, numa visão perfeitamente aceitável, diga-se, mas estamos a contrariar isso", assinala o jogador, de 21 anos.

Lumor diz que o Portimonense "tem, à parte de um ou outro jogo menos conseguido, mostrado um futebol de muita qualidade, merecedor de mais pontos". "Por isto ou por aquilo não os conseguimos, sabendo todos, no grupo, que temos argumentos para melhorar a nossa produção, mostrando maior eficácia na segunda volta", frisa.

"A situação ainda não é de todo tranquila e precisaremos de nos aplicar ao máximo para assegurar o grande objetivo da temporada, a permanência", adianta o lateral-esquerdo ganês, apostado em "ganhar rapidamente uma margem de folga que nos dê maior conforto e tranquilidade".

O primeiro adversário da segunda volta é o Boavista, uma equipa do mesmo campeonato. "Não há jogos fáceis nesta competição e será mais um duelo muito competitivo, com intensa luta pelos pontos. Queremos começar esta fase com uma vitória e acredito que temos boas condições para voltarmos a casa com um sorriso", sublinha Lumor.


Autor: Armando Alves