Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

SAD afinal nega incumprimento do FC Porto

Algarvios dizem, em comunicado, que Paulinho e Ewerton mostraram interesse em sair dos dragões

• Foto: Ricardo Nascimento
A SAD do Portimonense negou esta terça-feira, em comunicado, que tenha havido incumprimento por parte do FC Porto nos negócios que envolveram a ida de Paulinho e de Ewerton para os dragões.

Num esclarecimento publicado no site oficial, os algarvios garantem que Paulinho demonstrou interesse em sair do FC Porto e que Ewerton quis regressar ao Algarve.

A SAD do Portimonense esclarece ainda que a relação que mantém com o FC Porto "sempre foi clara, verdadeira e com carácter de reciprocidade, tal como as relações que mantém com todos os outros clubes, o que não implica que não defenda os seus próprios interesses".

Em relação a Ewerton, os alvinegros esclarecem que já foi acordado o regresso a Portimão, a título de empréstimo (o que significa que o vínculo com o FC Porto se manterá válido), enquanto o futuro de Paulinho - que também continua vinculado aos dragões - permanece ainda incerto, pois há mais clubes interessados, além do Portimonense.

Atendendo a que, em função da alteração dos regulamentos, apenas é possível contar com um jogador emprestado por outro clube da Liga NOS, e como Ewerton preencherá essa vaga no que concerne a jogadores do FC Porto, a possível vinda de Paulinho obrigará à rescisão do vínculo com os dragões.

Recorde-se que esta segunda-feira, e em declarações a vários órgãos de comunicação social, o presidente da SAD, Rodiney Sampaio, referiu que o FC Porto "comunicou-nos que não iria, por limitações financeiras, proceder ao pagamento dos valores acordados relativos às transferências de Paulinho (sete milhões de euros) e Ewerton (cinco milhões)" e, assim, "o Portimonense exigiu o regresso imediato dos dois jogadores".

O comunicado desta terça-feira vem colocar água na fervura nas relações com o FC Porto, que sempre foram muito próximas ao longo dos últimos anos, e, pelo que se deduz, os dois jogadores continuarão vinculados ao FC Porto, faltando saber se - e quando - o Portimonense receberá os valores acordados.

Leia o esclarecimento da SAD do Portimonense na íntegra:

Tendo em conta as últimas notícias sobre o regresso dos jogadores Paulinho e Ewerton, do FC Porto, a SAD do Portimonense esclarece o seguinte:

1 - Os jogadores Paulinho e Ewerton foram transferidos para o FC Porto. Após este período inicial de pré-época, Paulinho demonstrou interesse em sair e Ewerton manifestou vontade de regressar ao Portimonense. O interesse no ingresso destes jogadores no Portimonense é recíproco, tendo em conta a qualidade de ambos.

2 - Em relação a Ewerton, já foi acertado o seu regresso ao Portimonense a título de empréstimo.

3 - A situação de Paulinho ainda está a ser analisada pelo FC Porto, uma vez que há outros clubes interessados no jogador, para além do Portimonense.

4 - As saídas de Paulinho e Ewerton nada têm a ver com incumprimentos de pagamento das suas transferências pelo FC Porto.

5 - A SAD do Portimonense esclarece ainda que a relação que mantém com o FC Porto sempre foi clara, verdadeira e com carácter de reciprocidade, tal como as relações que mantém com todos os outros clubes, o que não implica que não defenda os seus próprios interesses.
Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Portimonense

Lucas bate à porta

Jovem talento brasileiro espera estrear-se na Liga NOS e ajudar equipa a somar a primeira vitória
Notícias

Notícias Mais Vistas

M M