Vítor Oliveira não podia estar mais feliz. A sua equipa saiu da Madeira com três pontos e protagonizou, diante do Marítimo, uma exibição que deixou o treinador bastante satisfeito: criou oportunidades, defendeu, marcou e ganhou.

"Penso que foi uma vitória justa e daquela que foi a melhor equipa ao longo dos 90 minutos. Demonstrámos muita qualidade e competência a defender, e fomos muito eficazes no aproveitamento das situações que fomos criando.

Na primeira parte tivemos quatro ou cinco situações perigosas, fizemos três golos. O que demonstra uma eficácia muito grande.

Na segunda parte, o Marítimo subiu as suas linhas, teve mais posse de bola, criou-nos mais alguma dificuldade, mas continuámos a ter as melhores situações de golo. Só não tivemos a eficácia da primeira parte.

Receber o Benfica é sempre uma fase boa. Receber o Benfica, o Sporting, o FC Porto, não há fases más. Os jogadores por si só, e pela importância do adversário, estão fortemente motivados.

Agora é evidente que recebermos o Benfica depois de somarmos seis pontos em duas jornadas, e ante duas equipas candidatas a lugares europeus, é fortemente motivador e ajuda-nos a ganhar confiança para o jogo do Benfica".

Autor: Lusa