João Novais assumiu que a derrota frente ao Benfica (5-1) foi "um bocado pesada". No final do encontro, o médio do Rio Ave sublinhou a atitude da sua equipa que jogou "olhos nos olhos" com os encarnados.

"Foi uma derrota um bocado pesada. Sabíamos que o Benfica ia entrar muito forte no jogo. Conseguimos contrariar. Aos 15 minutos, se tivéssemos aproveitado as oportunidades, estaríamos a ganhar 2-0. Fomos para o intervalo a ganhar. Na 2.ª parte houve nova entrada forte do Benfica. A partir do 2-1, não conseguimos conter o nosso estado emocional e acabou por ser o descalabro. Acho que é de salientar a nossa atitude e coragem de vir ao Estádio da Luz e jogar olhos com os olhos no Benfica. No fundo, é a nossa identidade jogar assim em qualquer lado e hoje não fugimos à regra", afirmou à BTV.

E prosseguiu: "Recuperar de uma desvantagem na Luz era complicado e não conseguimos controlar o nosso estado emocional a partir do 2-1 nem conseguimos pôr em prática o nosso futebol para ir atrás do resultado. Acabou por ser o descalabro".
Questionado sobre quanto tempo iria 'aguentar' com a camisola do Rio Ave, João Novais assumiu que não é tema que o faça pensar ainda. "Sinceramente não penso nisso. As coisas têm corrido bem tanto a nível individual como coletivo. Infelizmente nestes dois jogos não conseguimos o melhor resultado. Estou focado só no Rio Ave e em ajudar a equipa jogo após jogo a conseguir os melhores resultados possíveis.