Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Pelé, Nuno Santos e 6,5 milhões para o Rio Ave no bolo por Ederson

Benfica envia jogadores para Vila do Conde e baixa o dinheiro a pagar para 6,5 milhões de euros

Pelé e Nuno Santos deixam os quadros do Benfica para serem reforços do Rio Ave, englobados no bolo de contrapartidas pela venda de Ederson para o Man. City.

Os vila-condenses têm direito a 30% das mais-valias do negócio entre as águias e os ingleses, fechado por 40 milhões de euros. Após a dedução de diversas parcelas, o emblema nortenho ficou com acesso a um montante ligeiramente inferior a 11 milhões de euros. Todavia, desse total, apenas 6,5 milhões de euros vão entrar efetivamente nos cofres da SDUQ.

O restantes 4 milhões de euros, sensivelmente, serão atribuídos à valorização dos passes de Pelé e Nuno Santos, cujos direitos económicos passam a ser detidos pelo Rio Ave. Ainda há arestas a ser limadas, razão pela qual o acordo não foi oficializado, mas o Benfica ainda deverá reter metade dos direitos económicos do médio. Em relação ao extremo, a aposta que desperta maior expectativa de evolução e retorno futuro, é garantido que o seu passe ficará por inteiro na posse do Rio Ave.

Promessas

Nuno Santos, de 22 anos, fez 32 jogos ao serviço do V. Setúbal na época passada. Natural da Trofa, fez a maior parte da formação no FC Porto, mas passou pelo Rio Ave nos juniores e foi de Vila do Conde que deu o salto para o Benfica. Quanto a Pelé, tem 25 anos e surge como um negócio de ocasião proporcionado pelo facto de ter passado por um ano difícil. Uma fratura de esforço no pé direito, quando se treinava sozinho, impediu a sua contratação pelo Wolverhampton, onde chegou a realizar exames médicos, por dois milhões de euros. Acabou cedido ao Feirense, no mercado de inverno, mas só conseguiu realizar 10’ contra o Sporting. Como por P. Ferreira e Belenenses fez 72 jogos nas épocas anteriores, o Rio Ave dá-lhe um palco para se relançar.

O presidente Silva Campos tem assumido pessoalmente os dossiês críticos da preparação da próxima temporada, pelo que os detalhes da conclusão do negócio ainda são passíveis de algum ajustamento mediante o que está a ser conversado com Luís Filipe Vieira.
Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M