O defesa-central Roderick não recuperou de um problema muscular e ficou de fora da convocatória do Rio Ave para a partida de sábado frente ao Belenenses, da última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O jogador, que tem sido um dos elementos mais utilizados na formação vilacondense na presente temporada, ressentiu-se, esta semana, de uma mialgia na coxa esquerda, e cedeu o lugar no eixo da defesa.

Também de fora deste decisivo jogo para os vilacondenses, que ainda podem almejar uma qualificação para a Liga Europa na próxima época, ficaram, por opção técnica, Nadjack, Aníbal Capela e Leandrinho, que tinham sido chamados para o último desafio, no empate (2-2) frente ao Desportivo de Chaves.

Em sentido inverso, o treinador Luís Castro já pode contar com André Vilas Boas e Lionn, que regressam de lesão, assim como Petrovic, que volta a ser opção após ter cumprido castigo.

O atacante brasileiro Ronan também foi chamado para este desafio, ao contrário de Yazalde, que continua entregue ao departamento médico, a recuperar de uma intervenção cirúrgica.

O Rio Ave, sétimo classificado com 46 pontos, recebe este sábado o Belenenses, 11.º com 36, numa partida agendada para as 16:00, que terá arbitragem de Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Cássio e Rui Vieira.

Defesas: Lionn, Nélson Monte, Marcelo, Rafa Soares, André Vilas Boas e Bruno Teles.

Médios: Petrovic, Tarantini, Krovinovic, Rúben Ribeiroe Traoré.

Avançados: Gil Dias, Guedes, Heldon, Gonçalo Paciência e Ronan.

Autor: Lusa