Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Carlos Pinto: «Falei com FC Porto B , Benfica B e Sporting B mas ninguém quer vir aos Açores»

V.Guimarães B também foi considerado para jogo de preparação

• Foto: Filipe Farinha
O treinador Carlos Pinto disse esta terça-feira estar surpreendido com "a qualidade dos jogadores" do Santa Clara, equipa da 2.ª que regressou esta semana aos Açores depois de ter cumprido o estágio de pré-época em Penafiel.

"A qualidade (dos jogadores) está a surpreender-me, vou ser sincero, não estava à espera de tanta qualidade neste momento. Todos eles estão a mostrar muita qualidade, obviamente que depois nos jogos é que vão fazer a diferença e eu quero é este tipo de comportamento nos jogos", afirmou Carlos Pinto hoje em conferência de imprensa, no Estádio de São Miguel.

O técnico da formação açoriana disse ainda que "tirou todas as dúvidas" acerca dos jogadores que cumpriram o estágio de pré-época que decorreu entre 04 e 08 de julho em Penafiel, tendo vencido apenas frente ao Sporting da Covilhã (2-1) e depois de ter perdido os dois primeiros jogos da pré-época com o Paços de Ferreira (2-0) e Penafiel (1-0).

"Tivemos uma resposta muito boa com o Sporting da Covilhã, já estivemos mais dentro daquilo que eu pretendo, a equipa também estava muito mais solta, preparámos o jogo com mais tempo. Uma situação a alterar é o facto de termos tido logo dois jogos seguidos (com o Paços de Ferreira e Penafiel) mal chegámos ao estágio e não poderá voltar a acontecer e não vai acontecer enquanto eu for treinador do Santa Clara", disse.

Carlos Pinto declina para já a entrada de novos reforços para a formação que compete na 2.ª Liga e que terá o primeiro jogo da época, a contar para a Taça da Liga frente ao FC Famalicão, no dia 23 de julho.

"O plantel nunca está fechado, poderá ainda haver saídas como poderá haver entradas. Neste momento, com o plantel que nós temos, estamos muito contentes, neste momento não estamos a pensar em mais nenhum jogador para reforçar o plantel, obviamente que às vezes acontecem situações que não estamos à espera", ressalvou.

Antes de partir para a competição, o Santa Clara vai ainda cumprir no próximo dia 19 de julho um jogo de treino com o Sporting Ideal, equipa açoriana do Campeonato de Portugal.

"Ainda falei com o FC Porto B , Benfica B, Sporting B e Guimarães B mas ninguém quer vir aos Açores, é um problema que nós temos e é com isso que temos de trabalhar", lamentou o treinador.

Carlos Pinto tem todos os jogadores disponíveis à exceção de Minhoca, Accioly e João Pedro, que estão lesionados e que cumprem treino à parte do restante grupo, e Pineda que está ao serviço da seleção de El Salvador.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Santa Clara

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M