O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, pediu, esta quarta-feira, "coragem, audácia e inteligência" para defrontar os alemães do Hoffenheim, na primeira jornada do grupo C da Liga Europa.
 
"Em vários momentos do jogo", os bracarenses terão de "defender", mas simultaneamente "estar sempre com os olhos postos na baliza adversária", analisou o técnico.

"Os jogadores sabem o que têm de fazer e estamos preparados para desafiar um adversário que vem da Liga dos Campeões e é o atual segundo classificado da Bundesliga", afirmou Abel Ferreira na conferência de imprensa de antevisão da partida, citado pelo sítio do clube.

O treinador arsenalista destacou o jogo coletivo como principal força do adversário, notando também que tem o mesmo treinador há mais de um ano.

"Conheço muito bem o clube. Trata-se de um grande obstáculo e um grande desafio para nós podermos superar. Sabemos das dificuldades, mas vamos à procura de fazer mossa no nosso adversário", disse.

Abel Ferreira considera que o jogo na Alemanha será um teste para o Sporting de Braga.

"Normalmente, os nossos adversários olham para nós como equipa grande. Amanhã [quinta-feira] será diferente, vamos ser testados. Vamos estar menos tempo com bola e temos de estar preparados para isso. Sabemos da valia do nosso adversário, mas queremos um bom resultado", sublinhou.

O técnico admitiu alterações no onze, frisando que conta com todos os jogadores.

"A estrela é a equipa e o estatuto é o rendimento. Até agora, cumprimos com todos os objetivos a que nos propusemos. Temos o objetivo de passar à fase seguinte, sabemos que é difícil. Temos um grande leque de jogadores e estamos a construir uma equipa competitiva, que vai melhorar a cada jogo que passa", disse.

Sporting de Braga e Hoffenheim defrontam-se na quinta-feira, às 18:00, no Rhein-Neckar-Arena, em Sinsheim, jogo que será arbitrado pelo escocês Bobby Maden.