Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Abel Ferreira: «Vitória muito escassa perante as oportunidades que criámos»

Treinador fala de justiça no resultado

• Foto: MoveNotícias
Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, analisou a vitória desta segunda-feira diante do Tondela dizendo que foi justa, embora reconheça que difícil.

Análise ao jogo

"Não jogamos sozinhos, já o disse várias vezes, preparamos os jogos, mas do outro lado há sempre mérito. Conheço este treinador já há vários anos, já nos defrontámos no campeonato de juniores, transformou-se um pouco em função das equipas que foi treinando e, nas análises que fizemos aos jogos com o FC Porto e Sporting, vimos que o Tondela defende muito bem, não se desposiciona. É uma vitória inteiramente justa, muito escassa perante as oportunidades que criámos, tivemos 21 remates, 12 à baliza. Parabéns aos jogadores pela qualidade, organização, paciência e intensidade".

Usou o mesmo onze do jogo com o Marselha

"Esta equipa não está cansada, isso é desculpa de perdedor, de quem não sabe o que está a fazer. Tivemos quatro dias para recuperar, já jogámos com três apenas, há uma metodologia de treino e tecnologia ao nosso dispor que nos permite ter um histórico dos jogadores e do seu rendimento físico e tirar ilações disso, por isso, disse que a equipa esteve 30 por cento abaixo em Marselha. Há treinadores que gostam dessa informação e outros que não ligam."

Elogios aos jogadores

"Apraz-me a alma e alegria desta equipa, em não desistir jamais, lutar sempre pela vitória. Tenho que estar permanentemente à procura de melhorar e se eu, enquanto treinador, conseguir melhorar individualmente, os jogadores seguramente que vão estar melhor preparados. Lancei um desafio aos jogadores [interno], mas não era preciso, porque eles sempre mostraram vontade e querer.

Hoje até podíamos ter empatado, era injusto, mas podia ter acontecido, mas o meu discurso seria o mesmo, porque não analiso sobre o resultado. É maior a distância de nós para os grandes do que os que vêm atrás para nós."
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M