O treinador do Sp. Braga, Abel Ferreira, disse esta sexta-feira que não acredita que os jogadores do Estoril, adversário da 25.ª jornada da Liga NOS, tenham sido corrompidos no jogo com o FC Porto.

Confrontado com a denúncia anónima sobre a recente segunda parte - o jogo tinha sido interrompido um mês antes - entre estorilistas e dragões (vitória do FC Porto por 3-1) por causa de uma reunião que terá acontecido na véspera entre dirigentes dos dois clubes, o técnico dos minhotos respondeu: "logicamente que não acredito".

"Se há alguém em quem acredito verdadeiramente no futebol é nos jogadores, são os que mais admiro e merecem o meu respeito, são os grandes protagonistas. Não quero alimentar essa questão, mas custa-me que depois queiramos potenciar e vender o nosso futebol e estar constantemente a atirar pedras", disse.

O treinador lamentou que se tenha "chegado a um ponto em que vale tudo", dizendo que "cada um devia olhar para dentro e fazer uma reflexão profunda das suas ações e comunicação".

Abel Ferreira admitiu que o Estoril está "ferido" e "vai querer dar uma resposta pelo que se tem falado e pela parte desportiva, porque necessita", pelo que a equipa 'arsenalista' tem que estar preparada "para mais esse obstáculo".

"É uma equipa bem organizada, com um processo bem definido e com bons executantes e de grande qualidade individual", disse sobre o adversário.

Abel Ferreira garantiu uma equipa "intensa" e "ambiciosa" até ao final do campeonato apesar de o quarto lugar estar praticamente garantido (tem mais 15 pontos do que o quinto, o Rio Ave) e os lugares do pódio estão a sete pontos de distância.

Apenas com o campeonato para competir, e com "semanas limpas" para trabalhar, "não há a mesma necessidade de gerir física e estrategicamente a equipa", pelo que não são de esperar grandes alterações, explicou o técnico.

O técnico disse ainda ter "um desejo tremendo de manter a baliza a zero" e a vontade de "desenvolver individualmente os jogadores" de forma a potenciar o coletivo.

Sp. Braga, quarto classificado, com 52 pontos, e Estoril, 16.º, com 21, defrontam-se no sábado, às 20h30, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Autor: Lusa