Record

Diogo Figueiras já não foge

Defesa direita vai deixar a Grécia

• Foto: Luís Manuel Neves

Está fechado o segundo reforço de inverno do Sp. Braga. Depois do médio Ricardo Ryller, que tem a assinatura de contrato pendente pelos exames médicos, segue-se Diogo Figueiras. Ao que foi possível apurar, o lateral-direito já não foge, restando saber se António Salvador conseguiu convencer o Olympiacos a deixar sair o jogador a título definitivo ou se o português, de 26 anos, chega emprestado até ao final da época.

Com Ricardo Esgaio de pedra e cal na posição de extremo, Abel Ferreira pediu à SAD um concorrente direto para Marcelo Goiano e o nome não foi difícil de encontrar, pois Diogo Figueiras há muito que era um desejo dos arsenalistas. No verão de 2013, depois de uma excelente temporada ao serviço do P. Ferreira, o lateral esteve em negociações com o Sp. Braga, mas acabaria por preferir rumar ao Sevilha, onde ganhou por três vezes a Liga Europa. Com a saída de Salino, à Pedreira chegou, sem sucesso, Miljkovic, e Dabó também somou alguns jogos.

Depois da experiência em Espanha, Diogo Figueiras passou por Itália, onde representou o Génova, e em 2016 mudou-se para o Olympiacos. Titularíssimo na primeira época, que terminou com o título de campeão nacional, o lateral perdeu espaço e quis logo sair para ver se joga mais.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M