Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Minhotos acabam com oito em jogo tenso com o Betis 

Vermelho a Bruno Viana aqueceu ânimos e Abel, Casaca, Novais e Horta também foram expulsos

• Foto: Ricardo Nascimento
Um Sp. Braga reduzido a dez unidades instantes antes do intervalo, e a oito aos 82’, esteve a bater o Betis, em Cartaya, no Sul de Espanha, mas acabou por acusar a inferioridade numérica, permitindo o empate.

À beira do intervalo, o Sp. Braga perdeu Bruno Viana, que cometeu uma falta mais ríspida junto à linha de fundo. O árbitro exibiu o amarelo a Goiano mas foi corrigido pelo VAR (em fase de testes em Espanha), e como Viana já tinha sido punido com uma cartolina amarela (14’), viu a segunda.

Uma decisão que causou profundo desagrado no banco do Sp. Braga, com o árbitro, o internacional espanhol Gil Manzano, a ordenar a expulsão do treinador Abel Ferreira e, instantes depois, do diretor desportivo Rui Casaca.

Mas os incidentes disciplinares não se ficariam por aí: aos 82’ João Novais teve uma entrada mais dura e viu o vermelho direto e Ricardo Horta decidiu protestar e também foi expulso...

Desfecho que contrasta com a marca de qualidade arsenalista na 1ª parte, aliando boa organização defensiva a fluidez no processo ofensivo, jogando sem receios e exibindo um futebol de qualidade.

O golo surgiu de bola parada: livre apontado por Eduardo, na esquerda, e Paulinho, num cabeceamento bonito, bateu o guarda-redes Robles. O quarto do avançado em dois jogos.

Logo de seguida veio o intervalo e o Sp. Braga recuou as suas linhas e jogou toda a 2ª parte num 4x4x1 com Dyego Sousa na frente, com o Betis, ainda sem William Carvalho, a ter - naturalmente, face à inferioridade numérica minhota - mais posse de bola, explorando os bracarenses o contra-ataque.

Os andaluzes marcaram de bola parada, num livre direto apontado por Tello, e o Sp. Braga, que nunca baixou os braços, esteve por duas vezes, no mesmo minuto (67’), à beira do 1-2: Ricardo Horta atirou por cima, após bonito lance em que participaram Ailton e Esgaio, e Dyego Sousa acertou num poste.
Por Armando Alves
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Reentra Claudemir

Brasileiro é a solução imediata para o meio-campo na ausência de João Palhinha
Notícias

Notícias Mais Vistas

M M