Bruno Viana foi ontem notícia em Itália por estar na lista de alvos da Lazio para a próxima temporada. O histórico clube de Roma prepara-se para perder o defesa-central holandês Stefan de Vrij e já está atento a possíveis reforços. Segundo noticiou o jornal ‘Il Messaggero’, Bruno Viana está a ser alvo de cobiça da Lazio, assim como Diego Reyes, do FC Porto – porém o clube não enviou observadores ao recente jogo do mexicano, frente ao Liverpool, para a Liga dos Campeões.

Esta primeira época de Bruno Viana ao serviço do Sp. Braga já está a ser proveitosa. O brasileiro, de 23 anos, já foi utilizado em 24 encontros oficiais e marcou quatro golos. Depois de alguma gestão de Abel Ferreira, tem sido titular indiscutível, estatuto que mantém há dez jogos consecutivos. O defesa está no Sp. Braga por empréstimo do Olympiacos, mas a opção de compra, estipulada em 3 milhões de euros, permite a Salvador garantir o passe a custo controlado e depois ter uma venda lucrativa.

Negócio de 2017

Neste contexto, convém lembrar a recente transação entre o Sp. Braga e a Lazio. No último defeso, os jovens Pedro Neto e Bruno Jordão deixaram o emblema arsenalista para rumar aos transalpinos, num negócio que começou por um empréstimo mas que poderá render 25,5 milhões de euros aos cofres bracarenses. Na Lazio joga o internacional português Nani.


Autor: André Gonçalves