O argentino Tomás Martinez foi oficializado esta segunda-feira como jogador dos norte-americanos do Houston Dynamo, depois de uma temporada no Sporting de Braga. Os dois clubes anunciaram a transferência do médio em comunicados publicados nos respetivos sites oficiais.

O médio de 22 anos chegou aos bracarenses rotulado de promessa, mas na primeira temporada não conseguiu convencer os responsáveis minhotos e vai agora disputar a liga profissional norte-americana (MLS), pelo atual terceiro classificado da conferência Oeste.

"Tomás Martínez é um jogador que seguimos há já algum tempo. Depois de um longo processo, temos o prazer de lhe dar as boas vindas aos Houston Dynamo. Aos 22 anos, ele é um jovem e muito talentoso médio cujo perfil vai dar qualidade e criatividade à nossa equipa", disse o vice-presidente e diretor geral do emblema de Houston, Matt Jordan.

Também o treinador dos Houston Dynamo, Wilmer Cabrera, reagiu à nova contratação, classificando o argentino como "um jogador que tem fome de bola, com um magnífico historial, ao jogar pelo River Plate e a nível de sub-20 com a seleção nacional".

"Tem muitas ferramentas, muitas expetativas e está ansioso por se consolidar como um grande jogador. A sua juventude vai ser muito boa para a equipa e vai trazer uma boa e fresca mentalidade", concluiu Cabrera.

Pela equipa principal e secundária do Braga, Tomás Martínez contabilizou 18 partidas, somando três golos e quatro assistências.

Autor: Lusa