Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Vukcevic está certo no Levante

Médio montenegrino rende 8,5 milhões mais 425 mil do mecanismo de solidariedade

• Foto: Simão Freitas
Nikola Vukcevic já não é jogador do Sp. Braga, terminando uma ligação que durava desde o verão de 2013, quando o médio montenegrino foi comprado ao Buducnost por 125 mil euros.

Aos 26 anos, Vukcevic vai prosseguir a carreira no Levante e na sempre apetecível Liga espanhola, pormenor importante e que convenceu à primeira o jogador, apesar de existir uma proposta também bastante aliciante para ele e para o Sp. Braga do Nottingham Forest, do Championship inglês.

Tudo consumado nos últimos dois dias e só falta mesmo o carimbo oficial de um negócio que implica o encaixe de 8,5 milhões de euros para o Sp. Braga, sendo que os arsenalistas ainda recebem mais 425 mil euros do mecanismo de solidariedade por um jogador que chegou à cidade dos Arcebispos com 21 anos.

Tal como se previa, a intervenção da Gestifute de Jorge Mendes foi determinante para resolver o que se temia passar a ser um problema, uma vez que nos últimos dias o jogador tinha esticado a corda e estava mesmo debaixo da alçada disciplinar da SAD por se ter recusado a agradecer o apoio dos adeptos no final do jogo da apresentação oficial, frente ao Newcastle.

A verdade é que Vukcevic tinha a promessa de António Salvador de que seria transferido neste defeso de verão, mas o líder do Sp. Braga deu nega às duas primeiras propostas que recebeu, uma delas do Sporting.

Certo é que o jogador já cumpriu ontem a bateria de testes médicos no Levante e vai assinar um contrato de 4 anos com o clube da Comunidade Valenciana.

Ontem, em Zaporizhia, onde o Sp. Braga vai jogar para a Liga Europa, Abel Ferreira preferiu não comentar o caso de Vukcevic.

"Normalmente não fujo a pergunta nenhuma. Mas o nosso foco é total no jogo. Não temos tempo para pensar em mais nada. Só pensamos nos nossos jogadores e no adversário", disse o treinador do Sp. Braga.

Por António Mendes
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Reentra Claudemir

Brasileiro é a solução imediata para o meio-campo na ausência de João Palhinha
Notícias

Notícias Mais Vistas

M M